Patrícia Aguiar assume o PSD cearense com a presença do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab

A prefeita do município de Tauá, Patrícia Aguiar, assume hoje, quarta-feira (03/06), a presidência do Partido Social Democrático (PSD) no Ceará. Uma legenda liderada nacionalmente pelo ministro Gilberto Kassab, que apoia o governo da Presidente Dilma e, no Ceará, vem enfrentando problemas de relacionamento por parte de sua atuação, presidida por Almircy Pinto, com o governo Camilo Santana. A reunião, que formaliza o ato, acontece às 17 horas, no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Estado, e contará com a participação do presidente nacional licenciado da sigla, ministro Gilberto Kassab, deputados, prefeitos, vereadores e lideranças de todas as regiões do Ceará. 
A chegada de Patrícia na nova casa tem uma razão fundamental: agregar ao partido um perfil político, como foco no fortalecimento da base do partido, baseado na eficiência de gestão administrativa e política da nova dirigente. O desafio da Prefeita é de fazer da sigla protagonista nas próximas eleições municipais, com a eleição de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Patricia é prefeita pela terceira vez de Tauá e, devido aos resultados de gestão obtidos, projetou suas lideranças para o cenário estadual, como o seu esposo Domingos Filho, ex-deputado e ex-presidente da Assembleia – em dois períodos – e ex-vice-governador do Ceará. Domingos Filho é atualmente Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Patricia também é mãe do deputado Federal, Domingos Neto e elegeu ainda o ex-prefeito de Tauá e aliado, Odilon Aguiar para o parlamento cearense.
A nova presidente do PSD antecipa que serão realizados encontros regionais e que a meta é chegar aos 184 municípios. “Já está também entre os nossos anseios, a instalação de um instituto de formação política para que possamos formar novos líderes no estado”, explica.
O partido, representado pelo número 55, abriu as portas para Patricia Aguiar não só por ser considerada uma força política respeitada, mas por suas gestões marcadas pela eficiência à frente dos órgãos públicos que já capitaneou. Almircy Pinto, que deixa a presidência da sigla, afirma que a partir de agora terá papel de oferecer suporte ao grupo político que chega, com diálogo e propostas que harmonizem os filiados. 
Prefeita pela terceira vez, Patrícia Aguiar é advogada, formada pela Universidade de Fortaleza. No parlamento, atuou como vereadora, sendo eleita como a mais votada do município de Tauá. Lá, também já exerceu o cargo de Secretária de Ação Social. Em Fortaleza, comandou a Secretária de Turismo no governo de Luiziane Lins.

PSD/CE

Presente em 156 municípios cearenses, a legenda já possui 8 mil filiados em todo o estado do Ceará. São 4 deputados estaduais, 26 prefeitos e aproximadamente 200 vereadores.

Últimas Notícias