Cursos gratuitos de idiomas são ofertados pela Prefeitura de Tauá a população

Alunos do Curso de Espanhol e Inglês com a diretora do CEMIT 

Inaugurado no ano de 2007, o Centro Municipal de Idiomas de Tauá-CEMIT, é uma célula a mais que a Prefeitura de Tauá e a Secretaria de Educação municipal oferecem a população, com o objetivo de capacitar e ampliar o conhecimento dos alunos da rede pública e privada de ensino.

Em pleno funcionamento em sede própria inaugurada em 2013, o prédio localizado à Rua Isaías Setúbal da Paixão,10 (vizinho ao antigo prédio da Prefeitura Municipal de Tauá) no Bairro dos Colibris conta com 04 salas de aula, Biblioteca com um acervo de livros direcionados aos idiomas que são ofertados pela instituição, a estrutura é composta ainda por sala de vídeo para as aulas práticas,  sala de professores e a da diretoria.

Atualmente a instituição conta com cinco professores em seu quadro funcional, 03 licenciados em Espanhol e 02 em Inglês para lecionar a 232 alunos distribuídos em seis turmas nos três turnos, Manhã, Tarde e Noite.

De acordo com a Diretora  Maria Iva Caracas, o CEMIT tem sido uma importante ferramenta de instrução para os alunos que desejam aprender os idiomas, gratuitamente ofertados pela Prefeitura de Tauá “Nós contamos com uma ótima infraestrutura, salas adequadas, material didático de boa qualidade e acima de tudo professores qualificados para passar as noções primárias dos idiomas aos estudantes”, a Diretora ainda ressalta que o município tem convênio com instituições particulares de ensino da cidade e que muitos alunos que estão estudando atualmente Inglês ou Espanhol são oriundos dessas instituições.

A Prefeita Patrícia Aguiar reafirma o compromisso da gestão com a educação “nós entendemos que é dever do município contribuir com a educação de nossos jovens e o CEMIT é mais uma forma de contribuirmos , entendemos que muitos dos nossos jovens tem vontade de aprender novos idiomas que servirão para a vida e o CEMIT além de ser um serviço gratuito conta com toda uma estrutura humana para dar esse reforço” concluiu.

Para o pré-adolescente Aquiles Vicente Pereira, 10 anos, que frequenta o curso de Espanhol a oportunidade é uma forma de fazer amigos também “eu aproveito pra reforçar o que aprendo no colégio aqui com a professora, e é bom também porque posso fazer novos amigos” .

A Diretora ainda ressalta a importância do equipamento na complementação da educação dos jovens “Nós sabemos que um curso de idiomas não é acessível para a maior parte dos estudantes de nossa cidade e região, e com essa oportunidade eles podem ter gratuitamente a oportunidade de acesso a esse conhecimento” ela ressaltou que o CEMIT é bastante procurado  por alunos de outros municípios ” temos frequentando nossa instituição alunos que vem de Arneiroz e Parambu” .

Ao todo atualmente existem 232 alunos dos quais 155  matriculados em Inglês e 77 em Espanhol, todos frequentando regularmente as aulas.

PREVISÃO DE NOVAS TURMAS
Em junho duas turmas concluirão os estudos, e a Diretora afirmou que no segundo semestre de 2015 irão ser ofertadas novas vagas.

Últimas Notícias

Autor do gol da vitória, Wesley...

Atacante balançou as redes...


Regis com 56,5% lidera a disputa em Boa...

O candidato a prefeito em...


Justiça proíbe carreata e...

A justiça de Boa Viagem,...