Fiéis constroem templo em regime de mutirão em Quiterianópolis  

Todo o material utilizado vem de doações e todo o trabalho necessário para erguer o templo é realizado por mão de obra espontânea e gratuita

Nas últimas semanas, a população de Quiterianópolis presencia uma grande movimentação de trabalhadores na construção de um prédio, na Rua José Peri. Homens, mulheres, jovens e pessoas de mais idade se organizam em regime de mutirão para realizar diferentes atividades.

Muita gente passa pelo local e fica curiosa querendo saber que tipo de obra é aquela. É que ali está em construção um templo religioso. Na verdade, um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová. E o sistema de trabalho desta religião é em regime de mutirão. Ou seja, todos que trabalham ali são voluntários.

O que é muito comentado pelos observadores que passam pela Rua José Peri é a grande alegria das Testemunhas de Jeová ao trabalharem unidas, e como é organizado o grupo. 

De acordo com informações do responsável pela obra, Esron Barros, a construção teve inicio dia 4 de maio e a previsão é que seja concluída dia 14 de junho, quando haverá a Reunião Inaugural do templo. “Todo o material utilizado aqui é proveniente de doações e todo o trabalho necessário para erguer o templo é realizado por mão de obra espontânea e gratuita”, ressaltou.

Conforme informações de Enoque Neto, fiel das Testemunhas de Jeová em Quiterianópolis, os mutirões são realizados aos domingos, dia em que os fieis estão livres das atividades do dia-a-dia. Ele acrescenta que já vieram voluntários de Crateús, Novo Oriente, Parambu, Tamboril, Independência, Fortaleza, Sobral, Maranguape, Camocim e até do município de Pio IX, no vizinho estado do Piauí.

Enoque Neto lembrou também que os mutirões não se limitam apenas ao trabalho braçal da obra. Ele destacou que o grupo também tem momentos de oração e partilha da fé. “Os mutirões vão continuar acontecendo aos domingos, até a gente concluir a construção do nosso templo”, frisou. 

Cícero Lacerda
Assessoria de Comunicação de Quiterianópolis

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...