Ministro garante retomada das obras do Aeroporto de Fortaleza

As obras de ampliação do aeroporto de Fortaleza serão retomadas em breve. O compromisso foi assumido pelo Ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha com deputado Domingos Neto e o Governador Camilo Santana. 

Numa articulação do deputado Domingos Neto, Líder do Pros, o Ministro da Aviação Civil recebeu, extra-agenda, o governador cearense que se encontra em Brasília para um Encontro de Governadores com o Presidente do Senado sobre Pacto Federativo, e audiência com a presidenta Dilma para tratar de recursos para a saúde. Além da audiência extra-agenda com Eliseu Padilha, Domingos Neto viabilizou também encontros do Governador cearense com o Vice-presidente Michel Temer, que assumiu a coordenação política do governo, e com os Ministros da Fazenda Joaquim Levy e Aloizio Mercadante da Casa Civil.

A reforma ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins, programada para atender os turistas na Copa do Mundo, teve as obras paralisadas em abril de 2014 com apenas 15% executadas. Em maio, a Infraero, por recomendação do Ministério Público Federal, rescindiu o contrato com o consórcio COM Novo Fortaleza, que ganhara a licitação. A rescisão teve como base relatório do TCU que constatou atrasos injustificados na execução da obra do Terminal de Passageiros 2, do Aeroporto. 

Domingos Neto informou ao Ministro Eliseu Padilha o desconforto dos passageiros no Aeroporto que recebeu 494 mil turistas durante o Mundial. Eliseu Padilha disse que os recursos para a retomada da obra já estão garantidos e a nova licitação já foi feita, devendo em breve ser reiniciada.

Últimas Notícias

Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...


SINDGUARDAS e Guarda Municipal de Boa...

Ontem segunda-feira, 11, o...