Odilon Aguiar defende incentivos para cadeia produtiva de energia

O deputado Odilon Aguiar destacou durante a sessão desta quarta-feira (20) da Assembleia Legislativa o acordo assinado entre a Agência Brasileira de Promoções de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o grupo chinês BYD, para a instalação da primeira fábrica de painéis solares fotovoltaicos do país, em Campinas (SP).

O parlamentar lamentou a falta de protagonismo do Ceará ao não disputar com os demais estados pela construção de equipamentos deste porte, abordando sobre projeto de indicação de sua autoria que tramita na Casa, instituindo o Programa Cearense de Desenvolvimento Sustentável (Procedes).

“Este projeto tem o objetivo de organizar toda a nossa cadeia produtiva de energia, fomentando o desenvolvimento do nosso Estado através de incentivos fiscais, que vão dar um upgrade na economia cearense. Peço a sensibilidade de todos na apreciação deste projeto, porque o Ceará está perdendo espaço de investimento para outras localidades, com mais organização e uma legislação mais propícia”, salientou Odilon.

Últimas Notícias

1° Trilhão da Semana do Município de...

Adrenalina, emoção e um...


13 anos de Peteca: Sessão solene na AL...

Atendendo ao requerimento da...


Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...