Secretaria de Educação em Tauá lança projeto preparatório para alunos visando provas do ENEM

Milhares de jovens participaram da aula inaugural no sábado, 16, do projeto “Redação Nota Mil” com o professor Diego Pereira Alves, de iniciativa da Prefeitura municipal de Tauá e parceria da Secretaria de Educação, com o competentíssimo secretário João Álcimo Viana.

O Projeto tem como objetivo colocar o alunado do ensino médio apto a aprimorar suas práticas em redação para a aprovação no exame do ENEM e consequente entrada no ensino superior por meio da 4 aulões gratuitos de redação, onde o primeiro de apresentação ocorreu no sábado, em breve a secretária de Educação estará divulgando as datas das próximas aulas.

O Prefeito em exercício Júlio César esteve presente a solenidade e falou para os milhares de alunos de que todos devem de agarrar essa oportunidade que a gestão da prefeita Patrícia Aguiar disponibiliza para com o egresso ao ensino superior e que os jovens não deixem de faltar a essas aulas que vem a servir por toda a vida.

O secretário João Álcimo falou sobre a redação no cotidiano e na imensa importância para com os resultados positivos no ENEM.

Professor Diego Pereira Alves responsável pelas aulas lembrou que a redação é a prova que coloca pra dentro e pra fora do ensino público superior e de que aquele momento servia para aprimorar os conceitos e dicas de se elaborar uma boa redação.

Estiveram presentes à solenidade de abertura do Projeto no ginásio ex-aluno Júlio Rêgo, o prefeito em exercício, Júlio César, o presidente do legislativo tauaenses vereador Marcos Caracas, vereador Wellington Júnior e o presidente da UMETA, Danilo Reis.

Secretário João Álcimo, professor Diego Alves, Júlio César, Marcos Caracas e Wellington Júnior 

Últimas Notícias

Falamansa lança single e clipe...

A Falamansa lança o single...


Obra de Cinema em Canindé recebe...

Nas décadas de 1970 e 1980,...


Cartel em postos de combustíveis é...

O Ministério Público do...