Ceará vence a Copa do Nordeste com maior público no Brasil depois da Copa

O Ceará é o dono do Nordeste, com a vitória sobre o Bahia por 2 a 1 diante de 63.903 mil pessoas – capacidade total do Castelão e maior público pós-Copa do Mundo no Brasil, a equipe cearense tornou-se campeã da competição.

Os zagueiros Charles e Gilvan, de cabeça, fizeram os gols dos cearenses. O argentino Maxi Bianccuchi, primo de Messi, descontou no final, após erro do goleiro Luís Carlos.

Somando os públicos dos dois jogos, as finais da Lampions League tiveram 104.885 torcedores. No jogo de ida, vencido pelo Ceará por 1 a 0, a Fonte Nova recebeu 40.982 torcedores. Só a renda do jogo em Fortaleza rendeu R$ 1.807.162.

O veterano Magno Alves, 39 anos, pela primeira vez ergueu uma taça como capitão de um time. A conquista da Lampions League, como foi apelidada a Copa do Nordeste, veio de forma invicta para o Ceará. Em 12 jogos, foram sete vitórias e cinco empates. De lambuja, ainda garantiu vaga para o clube na Copa Sul-Americana. Será a terceira competição internacional do Ceará em 100 anos de existência.

O time campeão jogou com Luis Carlos; Samuel Xavier, Charles, Gilvan (Sandro) e Fernandinho; Sérgio Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Wescley (Marcos Aurélio); Assisinho (Thiago Cametá) e Magno Alves.

Últimas Notícias

Governo do Ceará envia à Assembleia...

Uma das ações de grande...


Iniciada fase de coleta de dados e...

As equipes de fiscalização...


MOMBAÇA: Escola Divino Salvador...

Na noite de terça-feira...


Governo do Ceará lança o Projeto São...

O governador Camilo Santana,...