Aniversário de cinco anos do Centro de Educação Infantil Iracema Aires comemorado em clima de Páscoa

O Centro de Educação Infantil Maria Iracema Aires de Morais, localizada no bairro Tejubana, comemorou seus cinco anos de existência com tema retratando a Páscoa de Jesus. O vento aconteceu na quadra da própria escola com a presença de autoridades, professores, pais de alunos e alunos.

As apresentações envolveram os alunos de todas as classes. Dois momentos de destaque chamaram a atenção do público: A representação da família da Iracema Aires feita pelas crianças e a encenação da Páscoa da Jesus contada de uma forma bem diferente, com um pouco de humor mas sem perder o objetivo da mensagem que é a ressurreição.

Em suas palavras o prefeito Ecildo Filho parabenizou o estabelecimento de ensino por ser referência na região em Educação Infantil. Lembrou dos investimentos que a Prefeitura fez na escola, inclusive disponibilizando transporte para os alunos. Anunciou que serão construídos quatro novos estabelecimentos de educação infantil em Mombaça, três na sede e um no distrito de Cacimbas.

O Centro de Educação Infantil Iracema Aires de Morais, inaugurado em abril do ano de 2010, na então gestão do prefeito Wilame Alencar,  tem 240 alunos na faixa etária de dois anos e meio a cinco anos e meio. Conta com uma equipe de dez professores e seu grupo gestor é formado de diretora geral, diretora adjunta e coordenadora pedagógica.

Últimas Notícias

FUNASA implanta projeto piloto de...

O Governo Federal, por meio...


O papel transformador da Educação...

“Como a educação fiscal...


Programa Agente de Controle abre...

A Escola de Contas do TCE...