4 variáveis que podem determinar o sucesso do seu negócio

Se você e suas equipes não estiverem atentos aos movimentos de mudança, podem perder a perspectiva de mercado e sua empresa correrá grande risco de ser engolida pelo tempo

Ao criar um negócio, é importante ter em mente – e colocar em prática – uma série de variáveis. São elas que vão conduzir sua estratégia e dar base às suas ações. Aqui, entenda como variáveis os fatores-chave que vão se integrar à sua missão, visão e valores e orientarão toda sua atividade.

Abaixo, elencamos algumas variáveis que consideramos importantes para que um negócio tenha sucesso:

IDENTIFICAR TENDÊNCIAS
Se você e suas equipes não estiverem atentos aos movimentos de mudança, podem perder a perspectiva de mercado e sua empresa correrá grande risco de ser engolida pelo tempo. Sair na frente é sempre muito melhor do que correr atrás.

SABER ESCUTAR OUTRAS IDEIAS
Você é o empreendedor à frente do negócio. Mas você não sabe de tudo. Vai sempre haver alguém com ideias e conhecimentos que poderão agregar valor à sua iniciativa. Por isso, saber ouvir os outros é fundamental. Lembre-se, no entanto, de que saber ouvir não é simplesmente dar atenção e absorver tudo que dizem.

IDENTIFIQUE SUAS FORÇAS E FRAQUEZAS
Saber em que você é bom e quais são suas limitações enquanto empreendedor é outro fator fundamental para conduzir seu negócio com sucesso. Com plena consciência disso, você vai poder recrutar as pessoas certas para o que for necessário, por exemplo.

ESTEJA PREPARADO PARA GRANDES MUDANÇAS
O mercado é muito dinâmico e pode exigir que você conduza mudanças bruscas e sua estratégia. É preciso estar preparado para isso. Essa capacidade é um diferencial importante também em momentos de expansão, quando os objetivos passam a ser outros e, consequentemente, os métodos.

Fonte: www.administradores.com

Últimas Notícias

Autor do gol da vitória, Wesley...

Atacante balançou as redes...


Regis com 56,5% lidera a disputa em Boa...

O candidato a prefeito em...


Justiça proíbe carreata e...

A justiça de Boa Viagem,...