Domingos Filho comanda programa de Capacitação do TCM em Juazeiro do Norte

Conselheiro Domingos Filho  (foto:Ulisses Lima)

O Tribunal de Contas dos Municípios,  por meio do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara – IESWA, estará nesta terça, 14 e quarta, 15, no município de Juazeiro do Norte, onde apresenta mais um capítulo do programa Capacidades. O instituto foi criado na atual gestão do presidente Francisco Aguiar, tendo com a finalidade de capacitar gestores, servidores, estudantes e população em geral.

Responsável pela condução do novo projeto, o conselheiro Domingos Filho explica que o Capacidades é composto de cursos presenciais e a distância e busca dar suporte para as gestões municipais a conseguir melhores resultados na prestação de serviços públicos, além de procurar dirimir as principais necessidades do público-alvo. Já pensando nas eleições do próximo ano, o Tribunal incluiu no programa, orientações sobre transição de governo.

Com a intenção de contemplar todos os 184 municípios e facilitar o acesso dos demais que participarão desta segunda apresentação, o TCM escolheu estrategicamente 15 cidades para recepcionar o Capacidades. Inseriu também, atividades do “Projeto Educar Para o Controle Social”, que, através de palestras e atividades lúdicas, espera despertar o interesse da comunidade estudantil no contexto da participação cidadã e controle social.

No encontro dos dias 14 e 15 estarão presentes representantes dos municípios de Abaiara, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Grangeiro, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mautiri, Milagres, Missão Velha, Penaforte e Porteiras.

São parceiros do Tribunal nesta empreitada, o TCU; TCE; Controladoria Geralda União Regional Ceará; Assembleia Legislativa; Universidade do Parlamento; Instituto Plácido Castelo; SEPLAG; Ministério Público Federal e Estadual; Escola Superior do Min. Público; Escola de Gestão Pública; Secretaria das Cidades; SEFAZ; Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades; SEBRAE e Conselho Regional de Contabilidade.

Últimas Notícias

Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...


SINDGUARDAS e Guarda Municipal de Boa...

Ontem segunda-feira, 11, o...