Ceará registra melhor saldo de empregos do Nordeste em fevereiro

Em fevereiro, o Ceará registrou a geração de 3.060 novos empregos.
O número representa o melhor resultado da região Nordeste. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados hoje (20/3), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e em relação ao Ceará representam o equivalente à elevação de 0,27% em comparação com o estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. 
O desempenho foi proveniente da expansão do emprego principalmente nos setores da construção civil (1.410 postos), de serviços (1.370 postos) e da indústria de transformação (1.067 postos). Observa-se ainda que os setores da agropecuária (-852) e comércio (-617) apresentaram saldos negativos.
Para o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) De Assis Diniz “percebemos que apesar da redução do ritmo da geração de postos de trabalho, o estado consegue destacar-se”. Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos últimos doze meses verificou-se crescimento de 3,38% no nível de emprego ou ampliação de 37.190 postos de trabalho.

Últimas Notícias

Educação em Tauá emite comunicado...

Em comunicado emitido ontem,...


Após 40 dias internado, 27 deles na...

Na luta contra a Covid-19,...


Hospital de Campanha vai começar a ser...

Na manhã de hoje, 26, o...