Quando a inveja supera a Razão

O homem vive em sociedade, convive com outros homens e, portanto, cabe-lhe pensar e responder à seguinte pergunta: “Como devo agir perante os outros?”. Trata-se de uma pergunta fácil de ser formulada, mas difícil de ser respondida.

Desde que comecei na minha vida profissional, vi de quase tudo. Comecei a reconhecer certos “amigos”, até mesmo estranhos ou profissionais da mesma profissão com certas atitudes que provavam que tinham inveja de um ou de outro ao nosso redor.

Todos nós temos a capacidade de reconhecer que o sucesso deixa marcas e que essas marcas podem servir como inspiração para que outros consigam passar essa informação a diante com o benefício de apoio, reconhecimento e respeito.

A inveja dos outros chegou a tal ponto que me gerou a curiosidade e observei que em geral as pessoas invejosas se limitam a concentrar suas mentes em suas próprias limitações, com isso se frustam por não conseguir aprender o segredo do sucesso.

Portanto se por um acaso sentir que tem inveja ou ciúme de alguém, lembre-se que você tem a capacidade de mudar este sentimento que te limita a aprender e a crescer. Afinal de contas foi você mesmo quem o criou, assim sendo cabe a você recriar sentimentos positivos para uma vida melhor e bem sucedida.

Últimas Notícias

Domingos Filho reúne base política em...

Saindo um pouco do que de...


Eleitos os melhores prefeitos do Ceará...

Escolhidos há pouco, em...


Governo do Estado anula Eleição da...

A eleição para escolha da...


SINDGUARDAS e Guarda Municipal de Boa...

Ontem segunda-feira, 11, o...