Quando a inveja supera a Razão

O homem vive em sociedade, convive com outros homens e, portanto, cabe-lhe pensar e responder à seguinte pergunta: “Como devo agir perante os outros?”. Trata-se de uma pergunta fácil de ser formulada, mas difícil de ser respondida.

Desde que comecei na minha vida profissional, vi de quase tudo. Comecei a reconhecer certos “amigos”, até mesmo estranhos ou profissionais da mesma profissão com certas atitudes que provavam que tinham inveja de um ou de outro ao nosso redor.

Todos nós temos a capacidade de reconhecer que o sucesso deixa marcas e que essas marcas podem servir como inspiração para que outros consigam passar essa informação a diante com o benefício de apoio, reconhecimento e respeito.

A inveja dos outros chegou a tal ponto que me gerou a curiosidade e observei que em geral as pessoas invejosas se limitam a concentrar suas mentes em suas próprias limitações, com isso se frustam por não conseguir aprender o segredo do sucesso.

Portanto se por um acaso sentir que tem inveja ou ciúme de alguém, lembre-se que você tem a capacidade de mudar este sentimento que te limita a aprender e a crescer. Afinal de contas foi você mesmo quem o criou, assim sendo cabe a você recriar sentimentos positivos para uma vida melhor e bem sucedida.

Últimas Notícias

Falamansa lança single e clipe...

A Falamansa lança o single...


Obra de Cinema em Canindé recebe...

Nas décadas de 1970 e 1980,...


Cartel em postos de combustíveis é...

O Ministério Público do...