Região do Cariri é destacada na Câmara dos Deputados

Os principais aspectos econômicos, culturais, religiosos e históricos da região do Cariri, localizada no Ceará, foram destaque do discurso proferido, na Câmara dos Deputados, pelo deputado federal Genecias Noronha (PMDB/CE).
O parlamentar evidenciou os novos investimentos econômicos locais, principalmente na agropecuária e com a implantação de empresas e agroindústria que atuam com derivados de cana de açúcar, algodão e couro. “Culturas tradicionais que vem sendo aperfeiçoadas pela experiência e pelo conhecimento do mercado doméstico. Também vejo nessa região bastante aumento na agricultura e produção de flores”, comentou.
Os benefícios previstos para o Cariri com a conclusão da rodovia Transnordestina também foram pontuados por Genecias Noronha. De acordo com ele, a estrada vai gerar diminuição dos custos com logística dos produtos e alimentos produzidos na região.
Outra obra enfatizada pelo deputado faz a ligação com o porto de Suape e o fortalecimento da malha viária que conecta vários estados do Nordeste. “Com essas obras os nordestinos vão dar um grande passo para eliminar os gargalos de infraestrutura, que têm contribuído para perpetuar as desigualdades regionais e infrarregionais no país”.
Em seu discurso, Genecias Noronha também falou sobre a forte religiosidade da região do Cariri. Segundo ele, o local tem como símbolo maior o padre Cícero Romão Batista que com sua generosidade, piedade e liderança levou esperança de salvação para um povo trabalhador e muito sofrido.

Últimas Notícias