Genecias Noronha enfatiza em Brasília características da região dos Inhamuns no Ceará

Os aspectos socioeconômicos e ambientais da região dos Inhamuns, localizada no Ceará, foram temas de discurso do deputado federal Genecias Noronha (PMDB/CE), na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Entre outros assuntos, o parlamentar destacou o crescimento da produção econômica apesar de enfrentar inúmeras dificuldades, principalmente em virtude das características do semiárido e problemas como a seca.

“Falar do impacto negativo da seca sobre o contexto social, econômico e ambiental da região é abordar apenas uma vertente temática, que não revela toda a riqueza criativa e a capacidade transformadora do sertanejo”, comentou.

O deputado afirmou que deve ser considerada a criatividade dos cearenses na produção de alimentos, sem prejuízo da natureza e adotando medidas diferentes para enfrentar a falta de chuva na região.

“Como o sistema de representação simbólico relacionado à atividade agrícola, em um complexo conhecimento herdado pela tradição e que supera os objetivos defendidos pela mera exploração econômica do meio natural. É nesse contexto que podemos falar do uso sustentável de nossos ecossistemas em que o saber do homem do campo deve ser amplamente valorizado e difundido”, disse Genecias Noronha.

Últimas Notícias

Quixadá inicia a 4ª edição do QXAS...

Na sexta-feira (03), o Museu...


“Estou otimista e sinto que o povo...

Neste domingo, 05, será...


Encontro entre prefeita, deputado...

A prefeita de Icó, Laís...