Boa Viagem cresce diante dos resultados do SPAECE/Alfa 2010

Resultados das avaliações da alfabetização SPAECE/ALFA (2º ano) que aconteceu nos dias 06 e 07 de dezembro de 2010. Sendo avaliados 1.191 alunos no município de Boa Viagem em 115 escolas, com o objetivo de avaliar seus desempenhos na leitura e na escrita.
Portanto, o município de Boa Viagem mostrou um resultado Desejável, alcançando assim um bom desempenho de proficiência, quase igualando ao Estado do Ceará, podendo assim demonstrar que estamos com a proficiência de 160.3, onde o Estado do Ceará se encontra com 162 podemos contatar um acréscimo de 16.3 pontos diante do resultado de 2009, quando o município se encontrava com a proficiência de 144.
A avaliação se deu nos 184 municípios, em 4.881 escolas e 124.902 alunos avaliados. Sendo premiadas as Escolas que obtiveram a proficiência acima de 250, que são os melhores resultados na aprendizagem, onde apenas 150 delas foram premiadas com o Prêmio Escola Nota Dez em todo o Estado do Ceará.
Em Boa Viagem a EEF. José Adauto Sales (Floresta) se destacou com o nível de 252,4 ficando no nível desejável, recebendo a titulação de Escola Nota Dez com 102,6% de participação de todos os alunos avaliados. Os trabalhos se deram com a participação de todos os segmentos escolares, Secretaria da Educação e o apoio da Administração Cuidando de Você.
Aproveitamos a oportunidade para parabenizar todas as escolas boa-viagenses que participaram dessa batalha com todo ardor e compromisso, elevando assim os nossos resultados.
Hoje o município se encontra de parabéns por ter uma educação de qualidade e por se destacar entre as 150 melhores escolas do Estado do Ceará.

Últimas Notícias

Governador Camilo Santana recebe a...

Na tarde desta terça-feira,...


Promotor da comarca de Boa Viagem Dr....

O Promotor titular da 2ª...


Em Russas ex-prefeito Weber Araújo...

O ex-prefeito de Russas...


Canindé planeja retomada das aulas...

A secretaria de Educação...