REGIONAL JANEIRO 2011

Canindé
Canindé ganha sinal da Tv Assembleia
A preocupação de aumentar as opções de entretenimento e lazer da população motivou o prefeito Claudio Pessoa a assinar convênio com a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará para captação em canal aberto da TV Assembleia.
A empresa encarregada da operacionalização é a Teccom – Tecnologia em Comunicações Ltda. Pelo contrato firmado, a prefeitura cederá a antena externa, prédio e instalações, enquanto que a Assembleia fica com a responsabilidade de fornecer, instalar, deixar em funcionamento e supervisiona a Estação Retransmissora de Televisão, com recepção dos sinais via satélite e transmissão em UHF da TV Assembleia no município.
A TV Assembleia se compromete ainda em disponibilizar, sem nenhum custo para a Prefeitura de Canindé, a programação televisiva da TV para funcionamento diário de 24 horas em sinal aberto, pelo acesso à grade de programação da emissora de radiodifusão de sons e imagens, com fins exclusivamente educativos.
Quixadá
Quixadaenses se confraternizam no encerramento do VI Natal da Família
Logo no início da noite começaram a chegar às primeiras crianças acompanhadas de suas famílias, os baixinhos e os adultos encontraram um ambiente de festa com muita luz e diversão.
Enquanto aguardavam a chegada do bom velhinho, a criançada brincava a vontade   nos brinquedos infláveis e camas elásticas espalhadas por toda a Praça. Já as famílias assistiram as apresentações artísticas promovidas por alunos e alunas da educação complementar da rede municipal de ensino e integrantes de projetos sociais.
Acompanhado de suas auxiliares e do prefeito Rômulo Carneiro juntamente com a primeira-dama Cristina Almeida, o Papai Noel, que  caminhou pela praça e subiu ao palco. Na ocasião o chefe do executivo recebeu a chave da cidade das mãos do bom velhinho encerrando oficialmente os festejos natalinos no município.
Toda a decoração da Praça José de Barros, árvore de natal, casa do Papai Noel, estrela luminosa na Pedra do Cruzeiro, pingentes luminosos em forma de anjos espalhados em todos os postes da Avenida Pláscido Castelo, iluminação especial da Igreja Matriz e Memorial Rachel de Queiroz foram cuidadosamente planejado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo sobre a orientação e coordenação da primeira-dama Cristina Almeida.
A secretária do Desenvolvimento Social, Rosa Buriti, agradeceu o envolvimento de toda a equipe que trabalhou nos 11 dias na celebração da benção das famílias. “Encerramos hoje com a sensação de missão cumprida, na certeza de que levamos a vivencia do natal para todos os distritos contemplando quase 7.400 pessoas, e aqui me prontifico a aumentar mais no próximo ano, pois podem ter certeza de que outras novidades virão”, revelou a secretária.
O prefeito, Rômulo Carneiro, destacou a importância do evento principalmente para aqueles que moram na zona rural. “É muito gratificante poder ver o filho do agricultor e da agricultora feliz, sorrindo com a realização da festa do natal, com a chegada do Papai Noel na sua comunidade. Estamos encerrando o ano com as esperanças renovadas, nos  próximos anos iremos colher bastantes frutos do que à gente plantou nos dois primeiros. Desejo a todos e todas um Natal de Paz e muitas FelizCidades”.
No final do evento, todos e todas se confraternizaram com a tradicional ceia ao som de cânticos natalinos e músicas Gospel executada por professores e alunos do distrito Educacional Centro.
Quixeramobim
Hexa! Edmilson recebe selo verde e banda de lata é o destaque do evento
A tradicional Banda de Lata Criança Feliz do Assentamento Recreio animou a entrega do Selo Município Verde, onde o município de Quixeramobim foi mais uma vez agraciado pelo Governo do Estado do Ceará.
O reconhecimento parte do trato das questões ambientais aqui serem vistas com responsabilidade social, política e administrativa. O prefeito Edmilson Júnior e a Presidente do COMDEMA Maria José Damasceno receberam a honraria na capital cearense.
Apenas 33 municípios cearenses foram certificados, Quixeramobim é um  deles, que repete a conquista graças à sustentabilidade das ações desenvolvidas no cenário municipal tanto pela prefeitura como pela sociedade civil organizada.
Com este Edmilson alcança o hexa em matéria de reconhecimento ambiental, sendo aprovado ao longo dos seus seis anos de gestão. Parabéns Quixeramobim!
Edmilson recebe equipamentos para Conselho Tutelar
Em solenidade realizada na sede da Secretaria  do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, o Prefeito de Quixeramobim, Edmilson Júnior, ladeado pelo Conselheiro Tutelar da Criança e do Adolescente, André Ricardo receberam das mãos da Secretária de Estado Fátima Catunda, equipamentos para o melhor funcionamento do Conselho Tutelar de Quixeramobim.
Edmilson que sempre priorizou os grupos mais vulneráveis aproveitou para agradecer ao Governo do Estado do Ceará, por mais esta parceria de sucesso, no trato com as crianças e adolescentes.
Agora os conselheiros ganham novos equipamentos de informática que em muito agilizarão as demandas de alimentação e acompanhamento do SIPIA, interligando os casos e resolução on-line.
Cultura e Desenvolvimento
Contemplados 48 projetos cearenses pelo Programa BNB de Cultura 2011
Quarenta e oito propostas, advindas de 28 municípios, foram contempladas pelo Programa BNB de Cultura – edição 2011. O programa é uma linha de patrocínio direto do Banco do Nordeste, em conjunto com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com dotação orçamentária de R$ 6 milhões, R$ 3 milhões originários de cada Banco.
Este ano se inscreveram mais de 3 mil projetos em todo o país, mas somente 240 foram selecionados. No Ceará inscreveram-se 534 e contemplados 48. Artes Cênicas com 17, nove de Artes Integradas ou Não-Específicas, dois de Artes Visuais, quatro de Audiovisual, seis de Literatura e dez de Música.
Os municípios cearenses com projetos apreciados compreendem: Alto Santo, Aquiraz, Aracati, Aracoiaba, Arneiroz, Assaré, Barroquinha, Campos Sales (dois), Canindé (dois), Caridade (dois), Cascavel, Crato (dois), Fortaleza (sete), Fortim, Horizonte, Icapuí, Juazeiro do Norte (cinco), Maranguape, Missão Velha (dois), Morada Nova, Monsenhor Tabosa, Nova Olinda, Porteiras, Senador Pompeu (quatro), Tabuleiro do Norte (três), Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará.

Últimas Notícias